A Associação para a Defesa e Divulgação do Património Geológico do Alentejo e Algarve – DPGA –

foi criada, em Outubro de 2005, na sequência dos Encontros de Professores de Geociências do Algarve, que se têm vindo a realizar anualmente desde 2000, estando aberta a receber no seu seio todas as pessoas que se interessem pelas questões relacionadas com a defesa e divulgação do património geológico do Alentejo e Algarve.

Pretendemos:

- Continuar a desenvolver acções de formação e de actualização de conhecimentos no âmbito das geociências, vocacionadas preferencialmente para professores dos vários níveis de ensino.

- Desenvolver acções de sensibilização para a importância do património geológico junto de organismos e departamentos estatais, autarquias locais, estabelecimentos de ensino, associações profissionais, associações culturais e público em geral.

- Estabelecer protocolos de colaboração com outras entidades cuja actividade se relacione, de algum modo, com o património geológico.

XI Encontro de Professores de

Geociências do Alentejo e Algarve