Atividades

Associação para a Defesa e Divulgação do Património Geológico do Alentejo e Algarve – DPGA – realiza todos os anos, encontros de Professores de Geociências do Algarve e do Alentejo, relacionadas com a defesa e divulgação do património geológico do Alentejo e Algarve.

XIII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (2019)

Nos dias 4 e 5 de maio realiza-se o XIII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, este ano em Aljezur.

Com o tema  “A Geologia da Costa Vicentina”.

Bienal de Turismo de Natureza em Aljezur (2019)

A Associação participou no dia 23 de Fevereiro nas oficinas do conhecimento da Bienal de Turismo de Natureza, com um workshop subordinado ao tema  Roteiros geológicos do Algarve e Baixo Alentejo.

XII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (2018)

Nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2018 realizou-se o XII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Castro Verde.

Com o tema  “Evolução Geodinâmica e Paleogeografia da Zona Sul Portuguesa da Cadeia Varisca”.

XI Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (2017)

Nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017 realizou-se o XI Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Évora.

Com o tema  “Recursos Geológicos e Sociedade”.

X Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (2016)

Nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2016 realizou-se o X Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Loulé .

Com o tema  “Do interior da Terra aos confins do Sistema Solar”.

IX Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (2015)

Nos dias 28 de Fevereiro e 1 de Março de 2015 realizou-se o IX Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, no Lousal – Grândola.

Com o tema  “Geologia e Sociedade”.

VIII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (2014)

Nos dias 15 e 16 de Março de  2014 realizou-se o VIII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Silves.

VII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve (2013)

Nos dias 4 e 5 de Abril de  2013 realizou-se o VII Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Estremoz.

Nos dias 2 e 3 de Março de  2012 realizou-se o VI Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Moura.

Nos dias 11 e 12 de Março de  2011 realizou-se o V Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Albufeira.

Nos dias 17 e 18 de Abril de  2010 realizou-se o IV Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Odemira.

Nos dias 1 e 2 de Maio de  2009 realizou-se o III Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Vila do Bispo.

Nos dias 12 e 13 de Outubro de  2007 realizou-se o II Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Mértola.

Nos dias 13 e 14 de Outubro de  2006 realizou-se o I Encontro de Professores de Geociências do Alentejo e Algarve, em Faro.

Nos dias 14 e 15 de Outubro de  2005 realizou-se o VI Encontro de Professores de Geociências do  Algarve, em Loulé.

Nos dias 8 e 9 de Outubro de  2004 realizou-se o V Encontro de Professores de Geociências do  Algarve, em Vila Real de Santo António.

Nos dias 17 e 18 de Março de  2000 realizou-se o I Encontro de Professores de Geociências do  Algarve, em Albufeira.